16 abril 2010

Os 6ºs anos foram ao Teatro

“HISTÓRIAS DA MONARKIA”, pelo PIM Teatro, promovida pelos Serviços Educativos do Cine-Teatro de Sesimbra, divulgada pela BE/CRE e dinamizada no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal.

No dia 3 de Março, pelas 15h, no Cine-Teatro João Mota foi apresentada a peça “Histórias da Monarkia”, em sessão única. Assistiram à peça os alunos do 6ºano, das turmas A,B,C e D. Em sala de aula foi debatida a peça e esclarecidas as dúvidas dos alunos, localizando-se, no tempo, alguns factos e acontecimentos históricos representados e clarificando alguns gestos e atitudes da nossa corte e realeza, desconhecidos dos nossos alunos de 6ºano.
A nossa conclusão foi que, de um modo geral, todos gostaram da peça e se divertiram bastante. O PIM Teatro, companhia itinerante sediada em Évora, optou por uma representação satírica dos oitocentos anos da monarquia portuguesa, em que realeza e clero não foram poupados. Foi feita crítica de costumes nas várias épocas históricas, sempre de forma arrojada, inteligente e com bastante qualidade na representação.

Sem comentários:

Enviar um comentário